Sandy, 15
Olá, sou Sandy Stephanie e tenho uma forte identificação com a arquitetura, por isso resolvi que seria este o assunto abordado neste blog, com o objetivo de informar àqueles que procuram na internet algo para se distrair ou àqueles que tem o mesmo interesse pela arquitetura que eu. Espero que esteja alcançando este meu objetivo, para que me ajudem a descobrir se sim ou não, deixem comentários e sugestões, afinal este blog não é feito somente por mim, vocês são colaboradores principais neste maravilhoso projeto! Beijos ... Sandy Stephanie Elias Gomes.

Credits
Layout todo:Danielle
Fonte: Google
Tutoriais:Having Themes
banner
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Chocolate!!

O chocolate pode ter a forma pastosa, sólida e líquida, feito a partir da amêndoa torrada do cacau; antes mesmo dos espanhóis chegarem a América, os astecas já conheciam o cacau. Com ele, faziam um líquido escuro que chamavam de xocoatl .Em 1502, Cristóvão Colombo foi um dos primeiros europeus a provarem o chocolate.
Apesar de comermos o choclolate por seu sabor, ele tem efeitos benéficos no corpo. O cacau e o chocolate amargo,por exemplo, ajudam o sistema circulatório.
Porém o consumo em grande quantidade pode causar obesidade por sua taxa energética.
Algumas pessoas acreditam que o chocolate causa acne, apesar disso ainda estar sendo estudado. Apesar disso o chocolate é muito nutritivo o gostoso, pois contém  proteínas, gorduras, cálcio, magnésio, ferro, zinco, caroteno, vitaminas E, B1, B2, B3, B6, B12 e C. 
O consumo de chocolate por animais, principalmente filhotes, pode causar convulsões, ataques cardíacos ou outras doenças relacionadas ao sistema circulatório, pois seu sistema não digere o chocolate com eficácia, demorando até 20 horas pra isso.
Em humanos, o chocolate consumido em grande quantidade popde causar obesidade. Pesquisas comprovam que o chocolate derretendo na boca causa aumento na atividade cerebral e nos batimentos cardíacos, mas não tanto como beijos apaixonados. Há muito tempo atrás, alguns povos europeus e sul americanos, usavam o chocolate no tratamento da diarréia.
Adaptado de : http://pt.wikipedia.org/wiki/Chocolate. Acesso no dia 21/10!

Marcadores:

postado por Dani /   4 Comentários

Blogger EMEF Anacleto disse...

Olá Dani.
Gostei do seu tema que trata sobre o chocolate. É bacana pesquisar sobre algo tão bom não é mesmo?! Minha querida, nesse primeiro momento de sua pesquisa, tu descreveu um pouco da história do chocolate, benefícios e um pouco do aspecto negativo do chocolate para a saúde.
Procure aprofundar um pouco mais seu tema de pesquisa principalmente nos aspectos positivos e negativos do consumo de chocolate. Verifique também algumas receitas e outras formas de usar o chocolate, como para fins estéticos por exemplo. Abços e boa sorte em sua pesquisa.
Prof. Flávio (EMEF Anacleto Campanella)

30 de outubro de 2010 às 10:15  
Blogger Unknown disse...

Olá, vim aqui conhecer o seu cantinho..gostei muito...meus parabéns! sobre o chocolate, eu amooooooooooo...snif,hahahah
Te convido a conhecer o meu e ser minha seguidora...www.docecabanna.blogspot.com e www.cabannabreshopping.blogspot.com. vendo vestidos importados e maquiagens...de deixar qq mulher doidinha, uahuahauha.. Sem falar que, é um cantinho para expor nossas idéias, dar sugestões...Gostaria que fizesse parte disso. TA ROLANDO OSEGUNDO SORTEIONO BLOG, SORTEIO DO conjunto cedido por ROGÉRIO RINALDI, um designer de jóias com mais de 20 anos no ramo, porém, que resolveu criar seu próprio nome no mercado agora. Trata se de um conjunto de pulseira e brinco, feito em prata 925 (a melhor prata que existe, com apenas 5% de cobre), banhada em ouro. A peça dele semelhante a esta é vendida a 300 reais. Esta, é exclusiva.
Voce não pode ficar fora desta!!!! te aguardo.

Um grande beijo!!!!

8 de novembro de 2010 às 16:55  
Blogger Chris Rutkauskas disse...

Dani, adorei seu blog. Sou a prof. Christianne do Alcina e apesar de não gostar de chocolate tenho uma filha que é devoradora do mesmo.Vou mostrar a ela seu blog para ver se ela se toca de diminuir um pouco o consumo do mesmo.Valeu...

4 de dezembro de 2010 às 15:19  
Blogger EMEF Anacleto disse...

Olá Dani.
Seu blog está parado minha querida (sem postagens recentes). Por favor, verifique os comentários anteriores com as orientações sobre sua pesquisa e aguardo suas postagens.
Abços e boa sorte em sua pesquisa.

Flávio

10 de dezembro de 2010 às 08:58  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial